J.J Redick pode levar os Lakers ao título da NBA?
Uma das grandes perguntas que todo o fã da NBA fez quando o Lakers contratou J.J Redick como técnico é: ele pode levar a franquia ao título da competição? O profissional não acumula experiências como treinador, mas sempre esteve próximo da bola laranja como um analista da ESPN.
O site “Lakers Nation” apontou três fatores-chave que serão de suma importância para Redick ter sucesso em sua primeira empreitada como head coach. São elas:
- Aproveitar seu intelecto de basquete e conexões de jogadores para implementar estratégias eficazes.
- Priorizar o desenvolvimento de jogadores, especialmente para jogadores mais jovens.
- Maximizar o potencial de jogadores-chave como Anthony Davis e LeBron James através de abordagens inovadoras.
Ou seja, Redick terá que pensar fora da caixinha e ser criativo para potencializar ao máximo o elenco que tem em mãos. Cabe ressaltar que é improvável neste momento que o Lakers contrate mais atletas de peso, uma vez que o teto salarial é um empecílho.
Na franquia, o ex-analista vai comandar ninguém mais, ninguém menos que Lebron James. Ambos são amigos fora das quadras e, inclusive, possuem um podcast juntos. Apesar de positiva, a amizade precisa ser deixada de lado no âmbito profissional. O portal aponta mais três fatores em relação ao camisa 23.
- Estabelecer autoridade clara no início de seu mandato.
- Implemente suas estratégias de coaching enquanto aproveita a experiência de James.
- Manter uma relação profissional separada de suas parcerias existentes.
Por fim, um último ponto a se analisar é a defesa. Redick precisa reparar isso, já que o sistema foi um fator que deixou a desejar na última temporada. A ideia é aproveitar mais as habilidades defensivas de Anthony Davis, que esteve no All-Defensive NBA de 2023-24.
É possível? É, mas vai depender dessas e outras gamas de fatores para que Redick tinha sucesso em sua primeira temporada como técnico.
Novatos que venceram a liga
- Nick Enfermeiro, Toronto Raptors (2019)
- Tyronn Lue, Cleveland Cavaliers (2016)
- Steve Kerr, Golden State Warriors (2015)
- Pat Riley, Los Angeles Lakers (1982)*
- Paul Westhead, Los Angeles Lakers (1980)*
- George Senesky, Guerreiros da Filadélfia (1956)
- John Kundla, Lakers de Minneapolis (1949)
- Buddy Jeannette, Baltimore Balas (1948)
- Eddie Gottlieb, Guerreiros da Filadélfia (1947)
Pat Riley e Paul Westhead não começaram a temporada, mas assumiram no meio dela. Ainda assim, são considerados novatos que venceram a liga.