Após saída de Klay Thompson, Curry tem um novo parceiro no Golden State Warriors
O Golden State Warriors encontrou um novo companheiro de equipe para Stephen Curry após a saída de Klay Thompson, no começo da offseason. Trata-se de Buddy Hield, que chega a equipe em um acordo sign and trade junto ao Philadelphia 76ers.
Além da contratação do ala-armador também se juntam do Dubs De’Anthony Melton e Kyle Anderson. O portal “Fadeaway World” montou uma projeção de como ficaria a equipe titular e o banco de reservas do time de San Francisco a partir do elenco atual.
Escalação titular
- Stephen Curry, Buddy Hield, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Draymond Green.
O time é construído em volta de Steph, que ainda é a principal peça ofensiva do Warriors. O astro obteve, na última temporada, médias de 26,4 pontos e 5,1 assistências por jogo em 40,8% de três, o que torna a equipe bastante dependente do camisa 30.
“Como um dos maiores atiradores e playmakers da história da NBA, a capacidade de Curry de criar seu arremesso e facilitar para os outros será ainda mais crucial. A presença de Curry garante que os Warriors ainda serão uma força ofensiva formidável, mas ele deve equilibrar sua pontuação com maiores responsabilidades de criação de jogadas”.
Banco de Reservas
- Brandin Podziemski, De’Anthony Melton, Moses Moody, Gary Payton II, Kyle Anderson, Trayce Jackson-Davis, Kevon Looney
O portal aponta, no entanto, que apesar de ter um elenco com uma variada gama de opções, a saída de Thompson deixou um grande buraco na equipe. O desafio maior,, por outro lado, é ter a sinergia de antes, que formou a famosa dinastia Warriors.
“Este elenco, embora talentoso, não tem a sinergia comprovada e o poder de estrela que Thompson trouxe, tornando desafiador para os Warriors alcançarem seus patamares anteriores”, concluí.
A projeção para Golden State, segundo o Fadeaway World é briga pelos play-in e playoffs na próxima temporada.