Astro do Boston Celtics deve homenagear Kobe Bryant com a camisa da Seleção
Jayson Tatum, astro do Boston Celtics, vai homenagear Kobe Bryant na Seleção dos Estados Unidos. O jogador vai utilizar a camisa 10, a mesma numeração do ídolo do Los Angeles Lakers. Em conversa com Arash Markazi, o atleta falou da importância do número e também como Bryant foi uma influência para ele.
“Nada menos que uma honra poder representar esse uniforme e vestir o camisa 10. Para qualquer pessoa que remotamente me conhece sabe quanta influência ele (Kobe) teve em mim quando criança e me inspirou a alcançar meus objetivos. É definitivamente algo que não dou por garantido ou levo de ânimo leve”, disse Tatum.
O ala jamais escondeu a admiração por Kobe. Inclusive, quando conquistou a NBA pela primeira vez, Tatum buscou repetir celebrações icônicas de vários ídolos da liga, incluindo Kobe, mas acabou sendo ridicularizado por fãs do próprio Celtics.
Além de Jayson Tatum, Paul George é outro atleta que já homenageou Kobe em outras oportunidades. A escolha do número oito no Philadelphia 76ers é justamente uma forma de relembrar a carreira do atleta, que faleceu em 2020.
“Vamos lá, eu estou na Filadélfia, meu ídolo Kobe, minha forma de idolatra-lo. e algo que significava algo fora de 24 e 13. Foi certinho… Gosto dos oito, o oito fica bem em mim”, disse George.
Jayson Tatum em busca do ouro
O astro do Celtics agora vai em busca do ouro com os Estados Unidos. A Seleção quer a honraria máxima em Paris para apagar a campanha ruim na Copa do Mundo da FIBA, no ano passado. O torneio acontece entre 27 de julho e 11 de agosto.