Oportunidade de ser treinado por Steve Kerr anima Anthony Davis

Astro do Los Angeles Lakers, Anthony Davis não escondeu a animação para ser treinado por Steve Kerr, técnico da Seleção dos Estados Unidos e também comandante do Golden State Warriors. A dupla vai trabalhar em conjunto nas Olímpiadas de Paris, em busca da medalha de ouro.

Em entrevista coletiva após o treino de domingo (7), Davis falou sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos e também rasgou elogios a Kerr.

“Na verdade, tivemos várias conversas ao longo do verão sobre ele finalmente estar feliz por estar do outro lado de me treinar e não treinar contra mim. Ele é muito motivador, garantiu que somos eficientes em colocar nosso trabalho, ele é muito positivo, mas você pode ver isso de fora. Tudo o que eu esperaria que Steve fosse como treinador é exatamente ele no campo”, disse.

O astro do Lakers também elogiou as metodologias do treinador e como ele extraí o máximo possível de todos, incluindo os assistentes técnicos.

“Vai dos treinadores adjuntos; Spo, T-Lue, Mark Few, até os jogadores. Ele não faz microgestão. Ele dá liberdade aos treinadores quando faz parte da prática. Ele ouve os jogadores. Então, ele é realmente um treinador de primeira linha”, acrescentou.

Estados Unidos em busca da medalha de ouro

A seleção norte-americana levou o que tem de melhor para as Olímpiadas de Paris com o objetivo de garantir a medalha de ouro. O país busca apagar a campanha na Copa do Mundo da FIBA, no ano passado, quando ficou na quarta posição.

O Team USA está no grupo C ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. A estreia é diante dos sérvios, no dia 27 de julho.