Sem chance de cumprir prazos, Cruzeiro desiste de participação no campeonato nacional

O Cruzeiro não vai fazer parte da próxima edição do NBB (Novo Basquete Brasil). O time mineiro afirmou que não tem condições de cumprir os prazo estabelecidos pela LNB (Liga Nacional de Basquete), entidade que organiza a competição, e por isso não vai ingressar na próxima temporada, que deve começar entre outubro e novembro deste ano.

Em nota, o clube deu mais detalhes sobre os motivos de não ingressar na próxima temporada do NBB.

“Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição”, começa o Cruzeiro.

Além disso, a Raposa afirmou que tentou viabilizar a participação em outros locais próximos, mas não obteve viabilidade suficiente para o calendário do NBB.

“Reiteramos que buscamos viabilizar outros locais na região, porém não teríamos calendário suficiente disponível para toda a competição. Temos a responsabilidade com mais de 9 milhões de torcedores e com a Instituição mais vitoriosa do Estado de Minas Gerais, não podemos nos permitir entrar na competição de qualquer maneira”, acrescentou.

Por fim, o Cruzeiro afirmou que ainda mantém o interesse em disputar o Novo Basquete Brasil. O projeto agora tem como prazo o ingresso na temporada 2025-26 da competição.

“Nosso principal objetivo hoje é nos manter no cenário das principais competições do nosso país, continuar a fazer parte do quadro de equipes da Liga Nacional e estar melhor preparados para a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) 2025 e para participar do NBB temporada 2025-2026, a principal competição do Basquete Nacional”, completou.

O clube não confirmou se vai participar do Campeonato Brasileiro desta temporada. A equipe vem com um título e um vice-campeonato do torneio nos últimos dois anos.