MVP das finais na NBA: Jaylen Brown foi ignorado na Seleção dos EUA?

Porque Jaylen Brown, eleito o MVP das finais da NBA, não ganhou uma chance para atuar na Seleção dos EUA? O técnico Steve Kerr optou por chamar Derrick White para substituir Kawhi Leonard ao invés do camisa sete.

Nas redes sociais, Brown chegou a insinuar de que a Nike, fornecedora de material esportivo do Team USA, teria influenciado na decisão. No X, o atleta escreveu “E desde quando a Nike se importa com ética?”.

Apesar disso, Grant Hill, diretor administrativo da USA Baskett, explicou a decisão de não chamar Jaylen Brown, mesmo com o atleta vivendo grande fase.

“Você tem 12 vagas. Você tem que construir uma equipe. Uma das coisas mais difíceis é deixar de fora do elenco pessoas que sou fã, que gosto de assistir durante a temporada e durante os playoffs. Caras que foram MVPs das Finais, caras que fizeram parte do programa, que ganharam medalhas de ouro (…)”, começou o executivo.

Hill destacou que tem como principal objetivo ter um elenco não só com os melhores, mas ter em mãos atletas que possam se complementar dentro de quadra e construir um jogo coletivo forte para levar os EUA à medalha de ouro.

“Mas a responsabilidade que eu tenho é montar uma equipe, uma equipe com jogadores que sejam complementares, uma equipe que nos dê a melhor chance de vencer”, acrescentou.

Os Estados Unidos buscam na França apagar o quarto lugar na Copa do Mundo da FIBA, no ano passado. A ideia é garantir o ouro e retomar a honra com o melhor basquete do mundo.