Jaylen Brown acusa gigante do mundo esportivo por ausência na Seleção

A treta entre Jaylen Brown e a Nike continua com a forte acusação por parte do jogador de que a fornecedora de materiais esportivos teve influência na não convocação para a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas. Em entrevista ao repórter Jared Weiss, Brown voltou a criticar a empresa.

O astro preferiu não entrar em detalhes, mas destacou que deve haver maiores desdobramentos na situação.

“Tenho certeza [que houve influência]. Haverá mais coisas para vir com isso. Por enquanto, não vou comentar sobre isso”, disse o atleta do Boston Celtics.

Após Kawhi Leonard, do Clippers, ser cortado da lista, a USA Baskettball optou por chamar Derrick White, que também atua pelo Celtics, ao invés de Jaylen Brown, que foi o MVP das Finais da NBA na última temporada. O camisa 7, inclusive, afirmou não estar surpreso com a decisão, mas que está feliz pelo companheiro.

“Não fiquei surpreso, mas minha reação foi que estava feliz por D White. É demais ter tantos dos nossos caras lá, então fiquei feliz por eles. Mas não fiquei surpreso”, disse.

Brown também destacou que teve uma conversa com White logo após o anúncio da convocação e destacou que está tudo bem entre eles.

“Liguei para Derrick imediatamente. Só para ter certeza de que não há confusão, meu amor por você e tudo mais. Ele sabia disso. Eu e D-White estamos bem”, disse.

Com a lista fechada, a seleção dos Estados Unidos segue a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O basquete acontece entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.