Ex-jogador fala sobre Kobe Bryant ser o novo logo da NBA

Após rumores sobre Kobe Bryant se tornar a nova logo da NBA, o ex-jogador Sebastian Telfair afirmou que isso não deve acontecer devido ao polêmico incidente no Colorado, onde o ídolo do Lakers foi acusado de agressão sexual.

“Não. Qual é a cara que Bron está fazendo? Não, eles não estão fazendo isso. Kobe entendeu a situação no Colorado. Eu sei por causa disso. Não sei nada, mas só estou dizendo”, disse Telfair.

O ex-jogador também trouxe um comparativo de que na época, Kobe estava com a Adidas e não com a Nike.

“Tipo, eles não fizeram aquilo e a única razão que isso aconteceu no Colorado porque Kobe estava com a Adidas. Se ele já estivesse com a Nike, isso não aconteceria”, acrescentou.

O incidente em que Telfair se refere aconteceu em 2003. No final, tudo foi resolvido fora do Tribunal. A polêmica, no entanto, continuou marcando presença no legado do atleta.

Após a morte de Kobe, em 2020, devido a um acidente aéreo, se iniciou uma campanha para que o jogador virasse a nova logo da NBA. Até Jerry West, que é o jogador presente na marca da liga, expressou o apoio da mudança no ano seguinte.

O apelo diminuiu quando West também veio a falecer, já em 2024. Ainda que Kobe tenha uma presença inegável na NBA e que sua influência para o basquete tenha sido de suma importância, o que aconteceu no Colorado segue como uma grande barreira e é muito improvável que a liga adote tal mudança, pelo menos no momento atual.