Ronaldinho Gaúcho se manifesta e fala sobre encontro com Michael Jordan
Ídolo do futebol, Ronaldinho Gaúcho relembrou como foi o primeiro encontro com Michael Jordan. O brasileiro participou do Complexo de Tênis Shopping e em conversa com Joe La Puma trouxe detalhes acerca de quando conheceu a lenda do basquete.
“Foi especial. Estar com Jordan é sempre um momento especial. Foi um dia inesquecível. Ainda tenho aqueles tênis [Jordan 21 PE]. Ele é uma das maiores pessoas que já conheci. Foi sem dúvida um dia inesquecível… Sim, é claro! Ainda os tenho. Eles são mantidos em segurança na minha casa”, disse R10.
Os dois jogadores marcaram época em seus respectivos esportes. Ronaldinho, no futebol, conquistou vários títulos com o Barcelona, como a UEFA Champions League, La Liga. No Brasil, passou pelo Flamengo e pelo Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores da América, em 2013. Pela Seleção Brasileira, venceu a Copa do Mundo de 2002.
Já Jordan também é tido por muitos como o maior de todos os tempos no basquete. Afinal, foram 6 campeonatos da NBA e MVP das Finais, 5 MVPs da temporada regular, 1 prêmio de Jogador Defensivo do Ano, além de 14 seleções para o All-Star Game.
O ídolo do Chicago Bulls, inclusive, foi chamado por Lionel Messi, outro grande astro do futebol, de “o maior atleta de todos os tempos”. Cabe ressaltar que o próprio argentino teria autoridade de pegar a nomenclatura para si, mas preferiu apontar Jordan como dono dela.
“Parece-me, em termos desportivos, que ele é o maior que existe… Mas depois de ter visto sua série e conhecer um pouco mais sobre ele, você sabe, ‘The Last Dance’, simplesmente impressiona, é uma obra-prima, é impressionante”, disse Messi, em junho deste ano.