Isaiah Hartenstein abre o jogo sobre saída do New York Knicks
Isaiah Hartenstein abriu o jogo sobre a saída do New York Knicks. O jogador deixou a franquia nesta offseason e acertou com o Oklahoma City Thunder. Após isso, falou pela primeira vez sobre a transferência em entrevista ao jornalista Stephan Bondy, do “The New York Post”, nesta terça-feira (16).
“Eu ia me certificar de que estava pronto para o resto da minha vida. Mas, ao mesmo tempo, se não fosse um time como o OKC, eu teria feito um corte salarial porque amei [em Nova York]. Mas agora tenho a oportunidade de ganhar esse dinheiro, fazer esse aumento salarial e ainda competir. Acho que esse foi o principal fator”, começou Hartenstein.
O jogador também afirmou que Jalen Brunson, um dos principais nomes do Knicks, tentou convence-lo a ficar, mas a situação financeira teve um peso maior nesse momento.
“Ele está meio que em uma situação diferente da minha. Já faturou US$ 100 milhões (na carreira). Ele é o craque, sabe que provavelmente nunca será negociado. Então, é uma situação diferente”, acrescentou.
Por fim, Hartenstein elogiou Brunson e que essa atitude mostra o tipo de líder que ele é. Apesar disso, vê em Oklahoma uma oportunidade de vencer, tanto dentro como fora da quadras.
“Foi difícil. Para mim, se não fosse uma situação como Oklahoma City com chance de vencer, acho que não teria saído. Mas esse dinheiro é – você tem que pensar nisso, eu acabei de ter um filho assim. … Mas foi muito difícil. Eu amo Nova York. Eu amo o front office, amei minha equipe. Então, definitivamente foi difícil. Se não fosse uma situação em que eu sentisse que realmente tinha uma chance de vencer, provavelmente não teria saído”, finalizou.