Boston Celtics recebe desafio para brigar por “título mundial” do basquete
Ergin Ataman, técnico do Panathinaikos, da Grécia, convidou o Boston Celtics para a disputa de uma partida que vale o título de “campeão mundial” do basquete. O time grego é o atual campeão da EuroLiga, enquanto o time de Massachusetts venceu a NBA na última temporada. O convite veio durante entrevista ao canal “Rafine TV”, na quarta-feira (17).
“Depois que o Boston Celtics se tornou campeão da NBA, eles tuitaram: ‘campeões mundiais’. A EuroLiga, então, respondeu: ‘derrotem este time [Panathinaikos] primeiro. Eles se veem de forma muito elevada. Eles querem números incríveis para vir e jogar um jogo na Europa. Mas vocês não são os campeões mundiais. Se querem o título mundial, venham e nos derrotem”, disse o treinador.
A situação divide opiniões. Noah Nyles, por exemplo, aponta que não faz nenhum sentido que o campeão da NBA se considere a conquista como um título mundial.
“Campeões mundiais do que? Dos EUA?. Não me levem a mal. Amo os EUA, na maioria das vezes. Mas nós não somos o mundo”, questionou.
Já para o ex-jogador, Austin Rivers, a liga tem status de uma competição pois nela estão os melhores jogadores do planeta.
“Os melhores jogadores do mundo jogam na liga. Então, ser campeão na NBA te qualifica como um campeão mundial. Não sei o que me dá mais vergonha, o comentário ou a maneira como ele falou”, disse.
Esse confronto entre os vencedores da EuroLiga e da NBA já aconteceu em três oportunidades. A primeira, em 1997, quando o Chicago Bulls bateu o Olympiakos. Dez anos depois, o San Antonio Spurs venceu o Panathinaikos. Por fim, em 2010, o Barcelona derrotou o Los Angeles Lakers.
Resta saber se o Boston Celtics vai aceitar o desafio e realizar um quarto confronto entre NBA e EuroLiga.