Kevin Durant protagoniza boa notícia para Seleção dias antes das Olimpíadas
Kevin Durant está de volta aos treinos da seleção norte-americana de basquete. O veterano se recuperou de uma lesão na panturrilha e deve estar 100% para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, no próximo dia 28 de julho. A informação é de Shams Charania, do “The Athletic”.
“Fontes: Kevin Durant deve retornar aos treinos da equipe dos EUA hoje em Londres – o primeiro com esta equipe olímpica – e pode fazer sua estreia em um dos jogos amistosos contra o Sudão do Sul no sábado ou contra a Alemanha na segunda-feira. Ele está voltando de uma distensão na panturrilha”, escreveu o Insider, no X.
Desde que o Team USA iniciou a preparação para os Jogos Olímpicos, Durant ainda não tinha particiapdo de nenhum treinamento. O atleta deve estar presente na atividade desta sexta-feira (19) e, inclusive, pode ganhar alguns minutos no amistoso contra Sudão do Sul, que acontece no sábado.
O veterano é uma das peças mais importantes do time do técnico Steve Kerr e é visto como um dos líderes de vestiário, ao lado de Lebron James e Stephen Curry. Muitos, ainda, o consideram como um dos titulares incontestáveis da equipe.
A preparação dos EUA para os Jogos Olímpicos
Além do duelo contra Sudão do Sul, o Team USA ainda terá pela frente mais um jogo, diante da Alemanha, na segunda-feira (22). A estreia nas Olimpíadas acontece no dia 28, diante da Sérvia. Além dos sérvios, o próprio Sudão do Sul e Porto Rico completam a chave norte-americana na competição.
Os Estados Unidos buscam garantir mais uma medalha no basquete, algo que tem sido recorrente em todas as edições até aqui.