Armário de Kobe Bryant pode ser leiloado por valor milionário
O armador que Kobe Bryant utilizou no Staples Center entre 2001 e 2016 deve ir à leilão por valor milionário. Segundo o site “The Sports Tribune”, a leiloeira Sotheby’s deve lançar o item em breve, ainda neste mês de julho.
Brahm Wachter, chefe de colecionáveis modernos da empresa, falou sobre a importância e valor que o armário de Kobe possuí.
“Se o Staples Center era ‘A Casa que Kobe Construiu’, então este era seu quarto dentro daquela casa, um artefato notável e íntimo que viveu a carreira de Kobe com ele”, disse.
Os lances devem ter início nesta semana e se estendem até o dia 31 de julho, com o valor mínimo de US$ 1,5 milhão. Uma parte dessa quantia será destinada à Fundação da Juventude do Los Angeles Lakers.
“O armário de Kobe Bryant no Staples Center é mais do que apenas uma peça de memória; é uma relíquia sagrada de sua jornada incomparável. Este armário foi o santuário de Kobe em meio a triunfos e desafios, uma testemunha dos altos e baixos de uma carreira histórica. Cada conquista e dificuldade deixava sua marca dentro desses muros. Sua aparição agora em leilão simboliza uma rara oportunidade de possuir uma peça única do legado de Kobe”, destaca Wachter.
Para os interessados em adquirir o item, ele estará em exposição no nas galerias da Sotheby’s New York de 26 a 30 de julho. Além do armário de Kobe, também estarão em leilão outros itens de destaque, como uma camisa autografada por Diego Armando Maradona, na Copa do Mundo de 1986.