Stephen Curry faz anúncio para todo mundo ver e emociona Lebron James

Na manhã da última segunda-feira (22), Stephen Curry, astro do Warriors e da seleção norte-americana, anunciou para Lebron James que o atleta do Los Angeles Lakers seria o porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O anúncio contou com todos os atletas do Team USA e foi cercado de emoções.

Os atletas se reuniram no hotel em que a equipe está hospedada, assistiram a um vídeo e, na sequência, Curry chamou Lebron para contar a ele sobre a decisão.

“Em nome de todo o time masculino de basquete olímpico, gostaríamos de nomear LeBron James como o porta-bandeira dos Estados Unidos. Você é o melhor, então vai ter que balançar a bandeira em Paris, mano!”, destacou o camisa 30.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Lebron fala a respeito da escolha e se diz honrado por representar o país em um evento tão importante como as Olimpíadas.

“Para agitar a bandeira, não apenas para nós como seleção masculina, mas para todos os atletas olímpicos, mantenho isso com a maior honra. É muito fácil ser humilde quando… [é] algo com que você nunca sonhou antes”, disse o astro dos Lakers.

Os Estados Unidos venceram a Alemanha por 92 a 88, em amistoso na última segunda-feira, em Londres. O teste marcou o último jogo antes da viagem para Paris. Nos Jogos Olímpicos, o Team USA estreia diante da Sérvia, no domingo (28), às 12h15 (horário de Brasília). A equipe está na chave C, que conta também com Porto Rico e Sudão do Sul.