Revelado o jogador que NÃO teve aprovação de Steve Kerr para jogar no Golden State Warriors

O técnico Steve Kerr teve a chance de contar com Anthony Edwards não apenas no Team USA, mas também no Golden State Warriors. O jogador era uma das escolhas do Draft de 2020, mas o treinador não o aprovou após um período de treinamentos na franquia.

O jornalista do portal “The Ringer”, Logan Murdock, trouxe mais informações do que realmente se passou. Em entrevista, Justin Holland, ex-técnico particular de Edwards, revelou alguns dos pontos fracos por parte do atleta que foram cruciais para o Warriors não o selecionar.

“O que posso dizer é que Steve Kerr tinha muitas dúvidas. Em quadra, ele arremessava demais e não passava muito a bola. Em muitos momentos, isso não representava um bom resultado coletivo para o time. Então, apesar do talento inegável, era uma questão que influenciou. Eu lembro que Steve também não tinha certeza se tudo aquilo iria se traduzir na NBA. A ideia geral era de que Edwards era cru demais”, disse.

Holland também pontuou que Kerr tinha dúvidas também acerca da parte mental do jogador. Apesar disso, o profissional sabia que o ala tinha potencial para chegar longe.

“O trabalho e a forma de se fazer isso é muito importante na liga. Foi outra coisa que incomodou muito o técnico. Ele me disse que muitas pessoas tinham o potencial de ganhar US$ 50milhões na NBA e que Anthony Edwards era uma delas. Mas que ele não estava trabalhando com a energia necessária para isso. Enfim, com certeza isso foi importante para o crescimento dele como atleta”, acrescentou.

No final, Anthony Edwards foi para o Minnesota Timberwolves como escolha de primeira rodada e até hoje segue na franquia, como o principal jogador. O astro está trabalhando com Kerr no Team USA, que vai disputar as Olimpíadas da França.