Seleção Brasileira faz amistoso na surdina antes da Olimpíada e pega todo mundo de surpresa
A Seleção Brasileira encerrou, na última quarta-feira (24), a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com um amistoso secreto contra o Canadá. O duelo aconteceu na cidade de Orchie, que fica a 30 minutos de Lille e não contou com a presença do publico e nem da imprensa. As federações entraram em acordo e o placar não foi revelado.
O jogo foi mais similar a um jogo-treino, termo que é muito utilizado no futebol. As equipes não utilizaram os uniformes de jogo e as estatísticas dos jogadores sequer foram computadas, segundo a assessoria de imprensa do CBB. Além disso, foram quatro períodos de dez minutos, totalizando 40 minutos de partida.
O teste serviu para o técnico Aleksandar Petrovic observar um pouco mais o grupo. Além disso, o armador Yago ganhou alguns minutos após se recuperar de lesão. Já Raulzinho foi poupado e o único a ficar de fora.
A preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos
Já visando a estreia nas Olimpíadas, o Brasil volta a treinar nesta quinta-feira. Ainda haverá mais uma atividade antes do primeiro jogo, que acontece no sábado (27), a partir das 12h15 (horário de Brasília), diante da França, na cidade de Lille. Além dos franceses, a seleção também tem pela frente a Alemanha e o Japão.
Convocação Olimpíada
- Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
- Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
- Raul Neto – Free Agent
- George de Paula – SESI Franca
- Vitor Benite – Free Agent
- Léo Meindl – Tokyo-JPN
- Guilherme Santos – Golden State Warriors -EUA
- Didi Louzada – Free Agent
- Bruno Caboclo – Partizan Belgrado-SRB
- João Marcelo “Mãozinha” – Free Agent
- Lucas Dias – SESI Franca
- Cristiano Felício – Sendai 89ers-JPN