Candidata à presidência, Kamala Harris conta com a torcida de Stephen Curry

Kamala Harris vai disputar as eleições norte-americanas pelo partido democrata. A presidenciável, inclusive, recebeu o apoio de Stephen Curry, astro do Golden State Warriors e que está com a Seleção dos Estados Unidos em Paris, na França, para a disputa das Olimpíadas.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o armador elogiou a pré-candidatura de Kamala e ressaltou todo o seu apoio para “unificar o país” novamente.

“O presidente Biden deu apoio (à candidatura de Kamala), ele está levando sua energia para a campanha. Ela representa a Baía de São Francisco, é uma torcedora nossa. Queremos dar essa energia de volta para ela. É um momento monumental para o nosso país. É um jeito para unificar o país. Com Kamala, é só energia positiva, mesmo sabendo que nosso país está dividido atualmente”, disse Curry.

O jogador é conhecido por ser engajado nas questões políticas e, inclusive, já enviou uma camisa do Golden State Warriors como presente para Kamala em outra oportunidade. A candidata à presidência é torcedora declarada da franquia de San Francisco.

Harris também teve uma conversa com os jogadores da seleção norte-americana de basquete, em junho deste ano. O encontro aconteceu durante o primeiro período de treinamentos. Na ocasião, a presidenciável pediu para os atletas buscarem o ouro novamente para o país.

A estreia do “Dream Team” acontece no próximo domingo (28), às 12h15 (horário de Brasília), diante da Sérvia. Além dos sérvios, o grupo dos americanos nas Olimpíadas também é composto por Sudão do Sul e Porto Rico.