Vai para o jogo? Kevin Durant se manifesta sobre recuperação para atuar nas Olimpíadas
Kevin Durant ainda não atuou pela Seleção dos Estados Unidos. O veterano teve uma lesão na panturrilha e ficou de fora de todos os amistosos preparatórios para a competição. Por outro lado, existe otimismo quanto ao retorno do atleta para as Olimpíadas.
Segundo o insider Marc J. Spears, da “ESPN”, Durant concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), mas não deu muitos detalhes acerca da recuperação. O astro do Phoenix Suns se deteve apenas em ressaltar que está “ansioso para jogar com alguns dos melhores jogadores”.
“O atacante do basquete dos EUA, Kevin Durant (panturrilha), disse em entrevista coletiva que a cada dia está melhorando e tem praticado. A declaração de abertura de Durant falava como se ele esperasse jogar nas Olimpíadas, ao dizer que “ansioso para jogar com alguns dos melhores jogadores”, publicou Spears, no X.
Com isso, fica a expectativa até domingo (28), dia que marca a estreia dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos. Durant terá pouco tempo para se recuperar, mas as palavras dão uma expectativa positiva para ele estar em quadra no confronto diante da Sérvia, pela primeira rodada.
Existe também projeções de como os Estados Unidos pode melhorar com a presença do veterano. Cabe ressaltar que a equipe venceu todos os cinco amistosos sem o veterano. O técnico Steve Kerr, inclusive, ressaltou que há duas vagas em aberto, uma vez que considera Lebron James, Stephen Curry e Joel Embiid titulares.
Estados Unidos e Sérvia se enfrentam no próximo domingo (28), a partir das 12h15 (horário de Brasília). Além dos sérvios, os americanos também encaram Sudão do Sul e Porto Rico nesta primeira fase.
Foto destaque: Kirby Lee-USA TODAY Sports.