Oficial: lenda do basquete brasileiro anuncia saída da Seleção após as Olimpíadas
Ídolo da Seleção Brasileira, Marcelo Huertas confirmou que vai se aposentar da amarelinha após a disputa das Olimpíadas em Paris, na França. O jogador de 41 anos concedeu entrevista e deu mais detalhes sobre a decisão.
“Depois que acabou o Mundial no ano passado, refleti por muito tempo. Estava com a ideia de que tinha sido a minha última vez com a seleção brasileira. Mas, quando foi se aproximando o Pré-Olímpico, achava que merecia um final melhor que o de 2023. Inclusive, a minha esposa me incentivou muito. Tivemos que fazer mudanças. Não foi fácil, mas foi a decisão que eu achava mais importante para mim, para terminar com um bom sabor. Mesmo não sabendo se íamos às Olimpíadas, eu precisava jogar pela seleção e escutar o meu coração”, disse o veterano, ao “ge”.
Dono de uma história cheia de conquistas com a Seleção, Huertas traçou uma reflexão e projetou os próximos passos. O armador pretende continuar com a carreira na Espanha, onde joga no Tenerife.
“Estou muito feliz e honrado. Vestir essa camisa desde 2004 é motivo de orgulho extremo. Sei da dificuldade enorme que é chegar à seleção brasileira, e conseguir ficar por tanto tempo é um mérito muito grande. Eu me considero uma pessoa de sorte por ser capitão da equipe desde 2010 e ter representado o meu país da melhor maneira que pude. Depois daqui, é voltar a competir pelo clube (Tenerife, da Espanha), mas já sabendo que esse capítulo da seleção brasileira acaba”, completou.
O veterano estreia com a seleção brasileira neste sábado (27), às 12h15 (de Brasília), diante da França, em Lille.