Momento da NBA que terminou com glória dos Lakers deve virar documentário
A temporada 2019-20 da NBA, que terminou com título do Los Angeles Lakers, deve ganhar um documentário. Segundo o jornalista Scott Gustin, a “ESPN” vai realizar uma produção dos bastidores da franquia, na temporada que ficou conhecida como “Bolha da NBA”, devido à pandemia de Covid-19.
Foi uma época muito atípica para todas as equipes da liga. A fase regular não chegou aos 82 jogos que todos estamos acostumados. Sem a possibilidade de colocar público nos ginásios e fazer viagens, a NBA então realocou todos no Walt Disney World Resort, onde aconteceu a reta final do campeonato. No final, o Lakers se sagrou o campeão ao bater o Miami Heat na grande decisão.
Além de toda essa situação, muitos foram contra a ideia de levar o restante dos jogos para um único local. O polêmico Scottie Pippen, por exemplo, foi um desses e criticou a decisão. Outros até mesmo sequer consideram o título da franquia algo válido. A temporada, inclusive, por pouco não foi cancelada devido ao medo de contrair o vírus.
Apesar disso, haviam aqueles que consideraram a “Bolha da NBA” uma experiência positiva. Foi o caso de Bam Adebayo, que afirmou que isso ajudou as equipes a se unirem ainda mais.
“Sentimos como nós fôssemos membros de uma gangue na bolha. O Lakers adotou o roxo e dourado, enquanto a gente ficou de preto, o Bucks de verde e ninguém andava sozinho. Mas a gente andava por lá sem conversar com ninguém dos outros times. Estou dizendo que era como eu estivesse lá com raiva de todo mundo, mas era algo muito diferente mesmo”, disse o jogador, na época.
Por fim, a ESPN ainda não deu mais detalhes de como será a produção do documentário e nem uma projeção para lançamento.