Site lista TRÊS franquias onde Stephen Curry poderia buscar mais um título da NBA
Stephen Curry tem tudo para permanecer no Golden State Warriors até o final da carreira da NBA. Em contrapartida, o basquete é muito dinâmico e a situação pode mudar rapidamente. O site “FadeAway World” listou três destinos que seriam ideais para o astro, caso ele decide deixar a franquia.
A projeção tem como base as ambições do astro, que pode almejar mais um título da NBA. Além disso, o portal também traçou os cenários para as negociações se concretizarem.
Três destinos para Stephen Curry vencer a NBA mais uma vez
Los Angeles Lakers
- Los Angeles Lakers recebe: Curry
- Golden State Warriors recebe: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Austin Reaves, Gabe Vincent, escolha de primeira rodada de 2029, escolha de primeira rodada de 2031
Na franquia de LA, o armador seria a terceira estrela ao lado de Anthony Davis e Lebron James. O trio, junto, colocaria o Lakers em boas possibilidades para vencer o campeonato.
“Os Lakers oferecem a Curry a chance de competir por outro campeonato com dois dos maiores talentos da liga. A perspectiva de se juntar a LeBron, que tem um histórico comprovado de vitórias e atração de jogadores de elite, é atraente”, aponta o site.
Denver Nuggets
- Denver Nuggets recebe: Curry
- Golden State Warriors recebe: Jamal Murray, Michael Porter Jr.
Caso o astro decidisse se juntar aos campeões de 2022-23, certamente faria uma dupla formidável com Nikola Jokic, com um estilo de jogo que se completa, o que colocaria os adversários em sério risco durante as partidas.
“Stephen Curry se unindo ao Denver Nuggets criaria uma das duplas internas e externas mais formidáveis da história da NBA com Nikola Jokic. A destreza de arremesso de Curry e a habilidade de passe e pontuação de elite de Jokic criariam uma força ofensiva quase imparável”, analisa o portal.
Miami Heat
- Miami Heat recebe: Stephen Curry
- Golden State Warriors recebe: Tyler Herro, Jaime Jacquez Jr, Duncan Robinson, Nikola Jovic, escolha da primeira rodada de 2029
A Flórida daria a chance para o astro se unir a Bam Adebayo e Jimmy Butler. O Heat, atualmente, possuí uma grande potência defensiva e as habilidades de Curry no ataque seriam muito bem-vindas.
“As habilidades de arremesso e criação de jogadas de Curry se misturariam perfeitamente com a resistência de Butler e a versatilidade de Adebayo, criando uma escalação completa e potente”, levanta.
Por fim, cabe ressaltar que as possibilidades são hipotéticas no momento e que o camisa 30 deve seguir em San Francisco para 2024-25 e mais algumas temporadas.