Por que Jayson Tatum não entrou em quadra na estreia dos EUA nas Olimpíadas?

Os Estados Unidos estrearam com o pé direito nas Olimpíadas ao bater a Sérvia por 110 a 84 na estreia. O duelo, no entanto, não contou com Jayson Tatum, astro do Boston Celtics, que passou o tempo inteiro no banco de reservas. Em coletiva pós-jogo, o técnico Steve Kerr deu explicações do porque optou por não utilizar o atleta.

“É um trabalho difícil, mas Jayson [Tatum] entendeu bem. Eu falei com ele mais cedo, antes do jogo que nossa estratégia seria assim. Então, aconteceu com a volta de Kevin [Durant] e as mudanças na rotação que eu precisava fazer”, começou Kerr.

O treinador também afirmou que no próximo duelo, diante de Sudão do Sul, na quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), o craque do Celtics vai atuar.

“Mas isso vai mudar. Jayson vai jogar. Depende muito dos confrontos, mas ele é um grande profissional, time ideal da NBA por três anos consecutivos. Me sinto como um idiota por não ter utilizado o jogador. Mas em um jogo de 40 minutos, ele não vai poder jogar mais do que dez. Ele é um cara incrível, excelente jogador e entendeu bem. Vai voltar para o próximo jogo”, completou.

Cabe ressaltar que Tatum não foi o único a não participar da estreia do Dream Team nas Olimpíadas. Além dele, Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, também não entrou em quadra. A ideia é que todos os atletas convocados atuem nesse processo, que visa obter a medalha de ouro para os Estados Unidos.

No final, os norte-americanos tem mais duelos pela frente antes da fase de mata-mata.