Lebron, Curry e Durant se unem para recriar histórica imagem da Seleção

O trio Lebron James, Stephen Curry e Kevin Durant recriaram uma imagem história da seleção dos Estados Unidos que ficou famosa nas Olimpíadas de 1992, com Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson. A imagem foi compartilhada pelo perfil oficial dos EUA no domingo (28), antes da vitória por 110 a 84 diante da Sérvia.

O trio é, de longe, os mais reconhecidos do elenco norte-americano, que tem vários nomes de destaque da NBA. Eles provaram que merecem destaque após comandarem a vitória sobre os sérvios, com KD anotando 23 pontos e terminando como cestinha. Já o King terminou com 21 pontos, sete rebotes e nove assistências.

Por outro lado, Curry teve um desempenho um pouco mais discreto. O jogador do Golden State Warriors, que fez a estreia em Jogos Olímpicos, terminou com 11 pontos.

Já o trio do “Dream Team” original, que atuou em 1992, não teve em nenhum dos três a melhor arma norte-americana para garantir o ouro. Naquela época, por exemplo, Bird já estava em declínio físico e pouco conseguia atuar em decorrência das lesões. Magic também encarava problemas de saúde. Já Jordan, que estava no auge, por muitas vezes era utilizado como ‘isca’ para que os demais pudessem melhorar os seus números.

Cabe ressaltar que naquela época, os Estados Unidos demonstravam uma superioridade ainda maior em relação a seus adversários do que nos dias atuais. Hoje, o basquete mudou e há várias seleções qualificadas que trazem dificuldades ao elenco estrelado norte-americano.

O próximo jogo, inclusive, é nesta quarta-feira (31), diante do Sudão do Sul, a partir das 16h (horário de Brasília).