Dwyane Wade rasga elogios a Kevin Durant após estreia nas Olimpíadas
O ex-jogador e lenda do Miami Heat, Dwyane Wade não poupou elogios a Kevin Durant após a vitória da seleção dos Estados Unidos sobre a Sérvia por 110 a 84, no último domingo (28), pela primeira rodada da fase de grupos das Olimpíadas.
O astro do Suns foi o cestinha da partida com 24 pontos, ao acertar oito dos nove arremessos que tentou.
“Estou sentado aqui pensando no que KD acabou de fazer esta noite. Acabei de assistir a um dos maiores momentos de basquete da minha vida. Lenda viva!”, disparou Wade.
A atuação do jogador chama a atenção após a sua ausência de todos os amistosos da equipe em decorrência de uma lesão na panturrilha. Durant foi extremamente bem no ataque e conseguiu superar uma forte defesa sérvia, que tinha Nikola Jokic como principal jogador.
Além de Wade, Kevin Durant também chamou a atenção de Lebron James, que também elogiou bastante o jogador após o confronto.
“Acho que apenas trazemos o melhor um do outro. Somos muito experientes nos jogos da FIBA. Jogamos muito basquete internacional quando se trata das Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, então ter KD do nosso lado, ter KD do meu lado, é um prazer, com certeza. Tudo o que ele faz na prática é velocidade de jogo. Então, quando isso se traduz aqui, não é surpresa”, afirmou.
Por fim, KD afirmou que é bom ter Lebron James de volta a equipe. O craque do Los Angeles Lakers esteve de fora dos dois últimos Jogos Olímpicos e retornou com o objetivo de dar a medalha de ouro para o país.
“Estou muito grato por tê-lo de volta, sentimos falta dele nas duas últimas Olimpíadas. Ele coloca medo no outro time. Acho que isso ajuda muito”, apontou.
Os Estados Unidos voltam as quadras na quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), contra Sudão do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas.