Draymond Green abriu mão de verdadeira fortuna pra dar uma força ao Warriors
Astro do Golden State Warriors, Draymond Green revelou, em presença ao podcast “Club 520”, que aceitou uma oferta contratual maior do que era elegível para ajudar a franquia de San Francisco financeiramente.
O jogador destacou que tinha a possibilidade de assinar um vínculo por quarto anos no valor de US$ 180 mi. Ao invés disso, abriu mão e aceitou receber US$ 100 milhões, pela mesma duração. As cifras passam pela garantia de um futuro financeiro para o jogador, assim como também dão um pequeno fôlego para a franquia.
“Ele fez o Draymond Green. Eu assinei aquele 4 por 100. Se eu esperasse, poderia ter conseguido quatro por 180, mas precisava trancar meu dinheiro. Prefiro trancar esses 100 para saber que tenho esses 100, perseguindo esses 60 ou 80 extras e então não entendo. Eu simplesmente não estava disposto a correr esse risco”, disse o jogador.
A declaração ressalta o vínculo que o veterano tem que o Dubs. Na última temporada, por exemplo, Green enfrentou vários problemas disciplinares e a suspensão o tirou de vários jogos. No final, ele terminou com médias de 8,6 pontos, 7,2 rebotes e 6,0 assistências, enquanto arremessava 49,7% do campo e impressionantes 39,5% da faixa de três pontos. O desempenho não foi suficiente para levar o Warriors aos playoffs da liga.
Agora, a ideia é fortalecer o elenco – que perdeu Klay Thompson – com jogadores que possam ajudar a maximizar o potencial de Green e Curry, que já passaram do auge como atletas. O alto investimento precisa ser refletido em resultados para a equipe da Califórnia.