Lebron James espera legado fora do mundo no basquete

A ambição de Lebron James sempre foi alta. O jogador do Los Angeles Lakers se tornou um dos mais influentes no mundo do basquete, mas espera que isso não pare por ai. Em entrevista à NBC, o camisa 23 afirmou que quer ultrapassar as fronteiras do esporte da bola laranja.

O veterano afirmou que quer ser reconhecido pelo que fez fora das quadras e não somente por ser um dos melhores jogadores de todos os tempos.

“Espero que não esteja falando apenas de basquete. O que faço na comunidade e nas pessoas que inspiro em todo o mundo é o que quero que muito do meu legado seja falado. O basquete definitivamente me deu a oportunidade de ver partes do mundo e fazer coisas que eu nunca imaginaria que seria capaz de fazer sem ele, mas se meu legado é falado apenas sobre o jogo de basquete, então eu falhei em minha missão”, destacou Lebron.

O astro utilizou a grande fortuna que recebeu durante sua carreira na construção de escolas onde nasceu. Uma delas foi a I Promise, em Akron.

“Você só sai tanto quanto coloca. Espero poder inspirar a próxima geração a trabalhar tanto no chão quanto fora do chão. Comprometa-se com o jogo. Se você diz que quer ser ótimo, então você tem que sair e realmente trabalhar. Não há atalhos para ser ótimo, se é isso que você quer”, disse.

Por fim, James também ressaltou que ser jogador envolve uma grande responsabilidade, especialmente fora do seu ambiente de trabalho.

“Não há atalhos para o compromisso do seu ofício. Se você é um profissional, precisa entender que isso envolve uma grande responsabilidade de trabalhar. É assim que você obtém os resultados”, completou Lebron.