Kevin Durant não gosta do que ouve e dispara contra antigo astro da NFL

Kevin Durant, astro do Phoenix Suns e da Seleção norte-americana, rebateu a fala de Keyshawn Johnson, antigo astro da NFL que afirmou, durante o programa Undisputed, que Paul Pierce teria o mesmo efeito que o veterano no Golden State Warriors.

“Se eu colocar Paul Pierce no Golden State Warriors com Klay Thompson, Draymond (Green) e Steph Curry, você não acha que ele poderia fazer a mesma? Quero dizer a mesma coisa? … P pode fazer a mesma coisa”, questionou Johnson.

Durant, obviamente, respondeu a pergunta e afirmou que não gosta de trabalhar em situações hipotéticas.

“Se os Jets tivessem escolhido Jonathan Ogden, Marvin Harrison, Ray Lewis ou Eddie George número 1, eles estariam em melhor situação…… Eu odeio hipóteses”, rebateu o astro do Suns.

KD se refere a escolha do Jets por Johnson no Draft de 1996 da NFL. O jogador foi negociado pela equipe após a temporada de estreia.

Site faz comparativo entre Paul Pierce e Kevin Durant

O site “Fadeaway World” traçou um comparativo entre Paul Pierce e Kevin Durant, com objetivo de apontar (ao menos de forma hipotética, o que KD detesta) se os dois jogadores teriam o mesmo impacto naquela equipe.

“Pierce foi, sem dúvida, um jogador muito bom, pois fez 10 times All-Star e teve uma média de 19,7 pontos por jogo em sua carreira. Sua melhor temporada de pontuação foi 2005-06, onde teve uma média de 26,8 pontos por jogo. No total, Pierce teve uma média de pelo menos 25,0 pontos em cinco temporadas”, diz o portal.

Apesar disso, o site também afirma que Durant foi muito mais regular e que as médias de Pierce não chegam perto do que o armador fez e ainda faz.

“Embora tudo isso seja bastante impressionante, Pierce não era nem de longe tão bom quanto Durant. O jogador de 35 anos teve uma média de pelo menos 25,0 pontos por jogo em 15 temporadas e tem uma média de pontuação na carreira de 27,3 pontos por jogo. Ele ganhou quatro títulos de pontuação e foi MVP da liga em 2014”, aponta.

Por fim, a conclusão é de que a fala de Johnson não faz sentido e que Kevin Durant tem um impacto muito maior do que Pierce teria.

“Durant também foi um grande defensor durante seu tempo com os Warriors, enquanto Pierce nunca impressionou na defesa. Com tudo isso em mente, para Johnson sugerir que o último teria tido o mesmo impacto que o primeiro, foi bastante ridículo”, finaliza.