Giannis Antetokounmpo passa por situação complicada nas Olimpíadas

A Grécia, do astro Giannis Antetokounmpo, está virtualmente eliminada das Olimpíadas. Nesta terça-feira (30), a equipe sofreu o segundo revés na fase de grupos da competição ao perder para a Espanha por 84 a 77 e amarga a lanterna do grupo A, com chances remotas de classificação a próxima fase.

Após o término da partida, o craque do Milwaukee Bucks passou pela zona mista do Estádio Pierre Mauroy, em Lille, sem falar com a imprensa. A única interação foi um torcedor na arquibancada, ao fazer o famoso “joinha”.

O astro fez tudo o que estava a seu alcance para reverter o marcador, mas já perto do final do cronometro zerar errou uma bola de três, o que certamente não faz parte do seu jogo. Os arremessos da linha de três é uma área que Antetokounmpo buscou melhorar nos últimos anos. Ainda assim, o “Greek Freak” terminou a partida com 27 pontos (12 de 17 arremessos), 11 rebotes e três assistências.

A situação da Grécia de Giannis Antetokounmpo nas Olimpíadas

Para evitar a eliminação, os gregos necessitam de uma vitória diante da Austrália, na próxima sexta-feira (2), às 8h30 (de Brasília), e tirar a diferença de pontos. Nas regras das FIBA, se classificam os dois melhores colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros no geral, e um dos critérios de desempate é o diferencial de pontos.

Sendo assim, mesmo em caso de vitória em cima dos australianos, a Grécia ainda corre o risco de ser eliminada das Olimpíadas na fase de grupos. Dessa forma, Antetokounmpo e seus companheiros vão precisar de um triunfo convincente para avançar.

Foto destaque: Michael Conroy/AP.