5 times que estão decepcionando na chamada offseason da NBA
A offseason de 2024 da NBA ainda não acabou, o que é uma boa notícia para as seguintes cinco equipes. Com pouca atividade até agora, jogadores saindo na free agency e falha em definir uma direção, houve uma boa dose de decepção nas últimas semanas. Em resumo, essas equipes devem estar lamentando como o verão se desenrolou até agora. Falhamos, especialmente estas equipes.
Se o plano dos Atlanta Hawks é permanecer na mediocridade enquanto não controlam nenhuma de suas escolhas de draft pelos próximos três anos, então essa organização está fazendo um trabalho impressionante.
Os Hawks tomaram uma decisão inteligente ao trocar Dejounte Murray, mas preferiram um retorno focado em escolhas de draft ao invés de realmente melhorar o elenco. Na última temporada, com Trae Young em quadra sem os jogadores que foram trocados ou assinaram com outras equipes (Murray, Saddiq Bey e AJ Griffin), os Hawks tiveram um rating negativo de -4,3 em 698 posses de bola, com um rating defensivo de mais de 120,0 (18º percentil, via Cleaning the Glass).
Chicago Bulls: Um Verão de Questionamentos
Vamos dar um pouco de crédito aos Chicago Bulls. A franquia ao menos parece disposta a abraçar um movimento juvenil, especialmente diante de classes de draft que prometem ser fortes. Josh Giddey será muito bom em seu novo papel como armador titular, e com 21 anos, ainda tem muito espaço para crescer. Ele é uma peça fundamental que valerá a pena abrir mão de Alex Caruso e seu contrato expirante a longo prazo.
A realidade financeira do novo segundo nível de arrecadação da NBA já começou a prejudicar algumas equipes, embora os erros passados dos Denver Nuggets estejam começando a cobrar seu preço. O destaque deste verão será a perda de Kentavious Caldwell-Pope para o Orlando Magic, com um acordo de três anos e 66 milhões de dólares, suficiente para convencê-lo a deixar Denver após duas temporadas altamente bem-sucedidas.
Paul George é Insubstituível para os Los Angeles Clippers?
A importância de Paul George para os Los Angeles Clippers não pode ser subestimada. Na última temporada, os Clippers tiveram um rating líquido de -2,2 em 701 posses de bola com Kawhi Leonard e James Harden em quadra e George fora. Com George, esse número saltou para +10,6.
É claro que os Clippers não tinham um plano B caso George deixasse a equipe. As adições de Derrick Jones Jr. e Nicolas Batum são boas, mas nenhuma chega perto de replicar tudo o que o ala All-Star trouxe para o time.
O Que Aconteceu com os Los Angeles Lakers?
Confiar na melhoria interna quando seu melhor jogador é o mais velho da NBA inteira é um plano ousado. O novo técnico JJ Redick trabalhará com uma equipe em grande parte igual à que Darvin Ham comandou, vencendo apenas um jogo de playoff na última temporada.
Os Lakers ainda estão um ou dois níveis abaixo de equipes como o Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves. Phoenix Suns, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings e Golden State Warriors fizeram movimentos para melhorar nesta offseason, e o Memphis Grizzlies deve voltar ao status de contender.
Os Times que Mais Lamentam a Offseason de 2024
- Atlanta Hawks
- Chicago Bulls
- Denver Nuggets
- Los Angeles Clippers
- Los Angeles Lakers
Estas equipes não aproveitaram ao máximo as suas oportunidades neste verão e, por isso, terão de lidar com as consequências ao longo da temporada.