Draymond Green acredita que Klay Thompson resolveu problema do Warriors ao deixar a franquia

Draymond Green compartilhou uma opinião interessante acerca de Klay Thompson no “Club 520 Podcast”. Segundo o atleta, Thompson ajudou o Golden State Warriors a descobrir o problema no teto salarial ao deixar a franquia.

Além de demonstrar a atual situação financeira, a saída do astro também deu um alívio no teto salarial do Dubs. Para Green, ninguém vai dar crédito a Thompson por isso.

“O que Klay acabou de fazer, e ninguém vai lhe dar crédito por isso, é que ele apenas aliviou esta organização das dificuldades financeiras que a organização estava começando a enfrentar. Ele ainda fez isso pela organização, mas ninguém vai dizer isso”, começou o jogador.

O astro aponta que o principal motivo para o armador ter deixado o Warriors será sempre uma possível insatisfação.

“Ninguém vai dizer que ele saiu, porque eles só vão fazer isso, ‘Ahh, ele estava infeliz’. O que, novamente, ele não foi o mais feliz no ano passado … Ele forneceu alívio para esta organização em sua saída. Você sabe o que estou dizendo? Ele recebeu algumas picaretas enviadas de volta para a organização ao sair”, acrescentou.

Draymond, inclusive, falou sobre a infelicidade do jogador no mesmo episódio e se solidarizou com a situação, o que mostra o grande laço de amizade entre eles.

“Estou feliz que ele se foi porque não estava mais feliz. Como irmão, eu só quero o que é melhor para você, não o que é melhor para mim, não o que é melhor para esta equipe. Passamos tanto tempo um com o outro e vê-lo infeliz do jeito que eu o vi infeliz no ano passado … Ver alguém que não tem um único cuidado no mundo de repente não consegue se livrar de nada, isso me incomodou. Estava na hora”, finalizou.

Klay Thompson vai defender o Dallas Mavericks na próxima temporada. O astro deixou o Warriors com médias de 17,9 pontos, 3,3 rebotes e 2,3 assistências em 2023-24.