Paulistão de basquete começa nesta semana com direito a bola especial

O Paulistão de basquete começa nesta quinta-feira (1). A edição do estadual promete ser histórica, com direito a uma bola especial da Penalty, parceria da FPB (Federação Paulista de Basquete), que faz 100 anos em 2024.

A bola especial, nas cores preta e dourada, será utilizada nas finais da competição. A entidade e a marca já acumulam uma parceria que dura mais de 40 anos. A Penalty também confecciona todos os uniformes da arbitragem e já investiu na produção de um livro que conta a história do basquete paulista.

O CEO da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia, falou acerca do relacionamento entre as partes e celebrou o centenário da FPB.

“A Federação Paulista de Basquete vive um momento muito importante. Neste ano, completamos 100 anos de existência, de muita história. Ao longo desta trajetória, a federação vem conquistando patrocinadores de grande importância e relevância, dentre eles a Penalty, que é nossa parceira há mais de 40 anos. É uma satisfação muito grande ter o apoio de uma marca tão relevante no contexto esportivo do país. Essa relação é muito positiva para a modalidade e esperamos ver cada vez mais situações benéficas ao nosso basquete paulista”, destacou.

Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty, também comentou sobre a empresa fazer parte da história da entidade.

“Para a Penalty, é muito gratificante fazer parte do basquete paulista por tantos anos e estar presente em mais uma edição do principal campeonato estadual de basquete, ainda mais neste ano tão especial. A FPB é a primeira entidade brasileira de basquete que completou 100 anos de atividade. Essa parceria duradoura ratifica nosso compromisso em incentivar o crescimento da modalidade no país. Esperamos que seja mais um torneio de sucesso e que proporcione ao público grandes emoções”, disse.

Paulistão de basquete começa nesta quinta

Um total de 10 equipes participam do estadual que tem a primeira rodada nesta quinta-feira (1), são elas: Corinthians, São Paulo, Osasco, Pinheiros, São José, Mogi Basquete, Paulistano, Franca, Liga Sorocabana e Bauru Basket.

A partir das 19h30 (de Brasília), o Paulistano, que é o atual campeão, encara o São José. Já o Osasco enfrenta o São Paulo. Por fim, o Bauru duela contra a Liga Sorocabana.