Saiba o REAL motivo que fez Bruno Caboclo desistir do futebol pra ir jogar basquete

Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Basquete, Bruno Caboclo esteve perto de construir uma carreira no futebol, mas um motivo bastante inusitado o tirou do esporte bretão e o levou para a bola laranja.

Em uma entrevista para o canal oficial da FIBA, o brasileiro contou que tinha tudo para ser um jogador de futebol profissional. Apesar disso, os seus pés eram o principal empecilho. Era muito difícil encontrar uma chuteira que ficassem confortável em Caboclo. Dessa forma, a mãe do atleta optou por mudar o esporte.

“A mesma coisa aconteceu com as minhas irmãs. Mas elas jogaram vôlei profissional”, contou o jogador.

Quando foi atuar no Toronto Raptors, Bruno relembrou de como iniciou a trajetória no basquete e admitiu que não esperava que isso fosse se tornar uma grande paixão.

“Eu jogava futebol. Como passava muito tempo na rua, minha mãe me matriculou no basquete. Não sabia que ia se tornar minha paixão”, contou, em 2014.

Além disso, o brasileiro também deu detalhes de como ficou sabendo que havia sido uma escolha no draft por parte da franquia canadense. “Eu estava em um táxi em Nova York e me contaram que tinham me escolhido. Mas só acreditei quando vi. Saímos para comer pizza para comemorar”.

Infelizmente, Bruno Caboclo não se firmou na NBA. O armador passou por algumas equipes, retornou ao NBB e hoje atua no basquete da Sérvia. Ainda assim, é um dos principais jogadores do time do técnico Aleksandar Petrovic.

A Seleção Brasileira encara os Estados Unidos, nesta terça-feira (6), às 16h30 (de Brasília), pelas quartas de final do basquete masculino.