Site lista três prováveis cenários para o Miami Heat na próxima temporada da NBA

O Miami Heat viveu uma temporada cheia de altos e baixos em 2023-24. A campanha deixou boa parte dos torcedores um pouco preocupados com o futuro da franquia. Com poucas mudanças na offseason, o que se pode esperar da equipe para 2024-25?

O site “Fadeaway World” traçou três cenário prováveis para o Heat na próxima temporada. O estudo levou em consideração as [poucas] movimentações feitas por Pat Riley e o corpo diretivo da franquia.

Os cenários prováveis para o Miami Heat em 2024-25

Cenário 1: classificação para o Play-In

O portal aponta que uma boa temporada de Jimmy Butler e Bam Adebayo pode levar o Heat ao Play-In em 2024-25.

“Se o Miami Heat replicar o desempenho da temporada passada, eles podem se encontrar no torneio play-in mais uma vez. Este cenário pressupõe que a equipe permaneça praticamente a mesma, com jogadores atuando em níveis semelhantes”.

Cenário 2: top 6 seed

O cenário projeta o Heat em um top-6 na Conferência Leste, algo acima das expectativas neste momento. Para isso, Butler precisará estar em forma e no mais alto nível atlético e em quadra.

“Nesse cenário, o Miami Heat supera as expectativas e garante uma das seis primeiras posições na Conferência Leste, posicionando-se como um candidato azarão. Isso depende de vários desenvolvimentos importantes ao longo da temporada, começando com Jimmy Butler jogando em nível de playoff durante a temporada regular e liderando a equipe com sua intensidade de marca registrada e performances de embreagem”.

Cenário 3: fora dos playoffs

O último cenário – o pior deles – destaca um Heat totalmente fora da disputa dos playoffs. O desempenho deve cair caso a franquia tenha muitos jogadores lesionados. O portal traçou um comparativo com o Memphis Grizzlies, quando perdeu Ja Morant.

“Na pior das hipóteses, o Miami Heat se encontra completamente fora da corrida dos playoffs, passando por uma temporada ainda mais decepcionante que a anterior. Esse resultado pressupõe que não apenas os jogadores não mostram nenhuma melhora em relação aos níveis de 2023-24, mas também enfrentam lesões significativas e falta de ritmo, muito parecido com o que aconteceu com o Memphis Grizzlies quando Ja Morant e vários jogadores principais foram afastados por longos períodos.”