NBA ou Olimpíadas? Astro dos EUA diz o que é mais fácil vencer

Devin Booker é um dos astros do elenco dos EUA que pode dizer que já conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas, mas nunca foi campeão da NBA. O craque do Phoenix Suns estava no time que venceu o torneio em Tóquio e é um dos sete atletas do atual elenco com essa honraria. Para Booker, não há dúvidas sobre qual é a competição mais difícil de vencer.

O ala-armador recentemente prestigiou a vitória de Noah Lyles, o astro do atletismo dos EUA que afirmou que os times campeões da NBA não podem se declarar campeões do mundo. Booker, no entanto, continua discordando dessa opinião.

“Sendo sincero, ainda não concordo com o seu comentário. Acho que é uma questão de dificuldade. A grande maioria dos melhores jogadores do mundo está na NBA, isso é muito claro para quem sabe e acompanha basquete”, declarou.

Devin Booker: A Jornada na NBA

Na primeira temporada em que teve a chance de competir pelo título, Booker levou o Phoenix Suns às finais da NBA. No entanto, após abrir 2 a 0, a equipe sofreu uma reviravolta, perdendo quatro jogos seguidos para os rivais. Desde então, a franquia caiu duas vezes na segunda rodada dos playoffs e teve uma eliminação na primeira rodada.

Na época da declaração de Lyles, Booker foi um dos jogadores da NBA que respondeu diretamente, com um aplauso irônico ao vídeo da entrevista. O camisa 15 dos EUA afirmou que isso podia ser uma busca do corredor por notoriedade. “Acho que o que ele disse não vai mudar, assim como nossa opinião. Pode ser algo que estava pesando em seu coração há algum tempo. No fim, sua vitória é muito importante para os EUA”, explicou.

Enquanto Lyles almeja mais duas medalhas de ouro nas Olimpíadas, Devin Booker busca, junto ao estrelado time de 2024, mais três vitórias para conseguir a quinta medalha de ouro seguida no torneio. A última vez que os EUA perderam na fase decisiva foi na semifinal de Atenas em 2004, contra a Argentina.

Por que Devin Booker Ainda Não Conquistou um Título da NBA?

Na NBA, o Phoenix Suns continua procurando vencer para se tornar campeão. A franquia nunca conseguiu o feito, apesar de ter disputado finais (1976, 1993 e 2021). As contratações de Tyus Jones e Mason Plumlee reforçam o elenco que já conta com Booker, ao lado de Kevin Durant e Bradley Beal. Apesar da frustração de 2023/24, o projeto segue mirando o campeonato.

Outro que também entrou na discussão sobre a alcunha de “campeões mundiais” foi o jornalista Brian Windhorst, do canal ESPN. Ele defende que se Lyles pode se declarar campeão mundial ao vencer a prova dos 100 metros, os melhores jogadores da NBA também podem. “Bom, hoje não é o dia para discordar de Noah Lyles. É uma discussão interessante. Os EUA venceram as últimas quatro edições das Olimpíadas e podem conseguir a quinta agora”, disparou.

O analista da ESPN também garante que o Boston Celtics seria um dos grandes favoritos caso disputasse o torneio olímpico. Além disso, Booker e seus companheiros no Phoenix Suns continuam focados em finalmente conquistar esse título que falta em suas carreiras. As expectativas são altas, e o craque está mais determinado do que nunca.