Vencedor de prestigiado prêmio da NBA vai parar no banco de reservas da Seleção francesa

Rudy Gobert, eleito o principal jogador defensivo da NBA na última temporada, causou surpresa em vários torcedores ao ficar no banco de reservas na vitória da seleção da França sobre o Canadá, na última terça-feira (6), pelos Jogos Olímpicos de Paris. Após o jogo, o atleta explicou os motivos à imprensa.

Na zona mista, Gobert teve uma rápida conversa com jornalistas e revelou que sofreu uma lesão no dedo anelar esquerdo. Ele fez um tratamento para poder atuar neste confronto, mas só ficou três minutos em quadra. TAmbém em entrevista pós-jogo, o técnico francês, Vicent Collet também tentou explicar a sua ausência na maior parte do duelo.

“Ele podia jogar. Isso estava dito pelo médico desde ontem à noite. Mas ele também estava sentindo dor. Então, era difícil saber como o usaríamos. Nessa manhã, ele acordou disposto, pediu para jogar, mas eu preferi o deixar no banco. Aliás, era o que eu queria desde antes. Então, o poupei. Nossos outros pivôs atuaram bem. Portanto, o guardei e ele está 100% para o próximo jogo”, admitiu o comandante.

Apesar disso, o treinador também ressaltou que fez as principais mudanças na escalação por estratégia para encarar o Canadá.

“A principal razão para as mudanças que fiz, no entanto, foi por conta da escalação do Canadá. Seus alas são baixos. Estamos falando de Dillon Brooks jogando como um ala-pivô. Eu queria que Victor Wembanyama fosse o pivô titular, não Gobert. Por isso, fiz as alterações. Acho que funcionou”, acrescentou.

No final, a França venceu por 82 a 73 e avançou para as semifinais, onde vai encarar a Alemanha, nesta quinta-feira (8), por uma vaga na grande decisão.