Lenda das Olimpíadas não resiste e vai acompanhar de perto a Seleção dos EUA de basquete em Paris

Michael Phelps lenda norte-americana nas Olimpíadas está em Paris para acompanhar a seleção dos Estados Unidos de basquete. O nadador partiu para a França junto de sua esposa, Nicole, e o filho, Nico, para acompanhar os jogos decisivos da modalidade.

Na ocasião, Phelps marcou presença no duelo da última quarta-feira (7), onde o time feminino do EUA venceu a Nigéria, pelas quartas de final. Com isso, a equipe garantiu ao menos a briga por uma medalha nas fase posterior.

Nas imagens, é possível observar os três acompanhando a partida. Além deles, a nadadora Alisson Schmidt, amiga de longa data de Michael, também esteve presente. 10 vezes medalhista, ela também compartilhou o momento nas redes sociais.

Phelps publicou várias fotos na última quarta com a legenda: “O primeiro jogo de basquete dos Estados Unidos de Nicole e Nico!! Adoro ver essas senhoritas fazerem história!! Vai EUA!”, escreveu o astro na publicação.

Estados Unidos bate Nigéria e está na semifinal

Dentro de quadra, os Estados Unidos confirmou o favoritismo e venceu a Nigéria por 88 a 74. Com isso, garantiu a vaga na semifinal das Olimpíadas de Paris 2024. Destaque da noite foi A’ja Wilson, que anotou 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências.

Com o triunfo, as norte-americanas agora encaram a Austrália, que bateu a Sérvia por 85 a 67, em busca de uma vaga na grande final. O duelo acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 12h30 (horário de Brasília). Na outra semifinal, a França enfrenta a Bélgica. A grande decisão acontece no domingo (11).