Amargando a reserva, Jayson Tatum se manifesta sobre situação na Seleção

A reserva na seleção norte-americana parece não incomodar Jayson Tatum. O jogador do Boston Celtics respondeu questionamentos acerca da situação, mas optou por manter o foco no coletivo da equipe em busca da medalha de ouro.

“Cada jogo é extremamente diferente, mas a principal coisa é que nós possamos ganhar. Então, o que quer que tenhamos que fazer ou o que eu tenha que fazer para contribuir por isso, eu farei”, destacou Tatum, em entrevista ao “Boston Globe”.

O jogador não entrou na estreia dos EUA perante a Sérvia, mas começou de titular contra Sudão do Sul e Porto Rico. Diante do Brasil, na última terça-feira (6), voltou ao banco e atuou por 20 minutos no total, com cinco pontos e três rebotes no duelo.

Jayson Tatum na reserva causa críticas a Steve Kerr

O técnico dos EUA, Steve Kerr, segue sendo alvo de críticas por parte de comentaristas e analistas por manter Tatum no banco. O principal motivo é que o astro vem de conquista da NBA e como um dos principais nomes das finais contra o Dallas Mavericks.

Dessa forma, o entendimento é que ele deveria ser o titular na seleção dos Estados Unidos. Enquanto isso, a permanência de Joel Embiid entre os iniciais também é alvo de comentários negativos.

Cabe a Kerr definir a melhor estratégia em cada partida. O próximo compromisso é nesta quinta-feira (8), às 16h30 (de Brasília), novamente diante da Sérvia. Caso avance, os EUA garante a vaga na grande final do basquete masculino.