Extensão contratual máxima é a meta de Jonathan Kuminga no Warriors
Jonathan Kuminga está em busca de uma extensão máxima contratual no Golden State Warriors. O jovem demonstrou uma grande evolução na última temporada e vem ganhando cada vez mais oportunidades na equipe titular. A informação é de Jake Fischer, do portal “Yahoo! Sports”.
“Jonathan Kuminga está entrando no último ano de seu contrato de estreia, onde o boato na liga de várias fontes é que Kuminga e seu representante estão procurando uma extensão máxima completa, que como acabamos de falar com Brandon Ingram e Jamal Murray e quem quer que seja, como se você não é um All-Star absoluto, o tipo de cara Scottie Barnes para Toronto, Lauri Markkanen para Utah, você sabe, Trae Young para Atlanta naquela época, porque veja o que aconteceu com Trae Young e Atlanta desde então, é realmente difícil conseguir esse número”, disse o jornalista.
De acordo com Kendra Andrews, da “ESPN”, “Kuminga é elegível para assinar uma extensão de cinco anos no valor de até US$ 224 milhões”. Apesar disso, o alto custo salarial do Warriors deve limitar a franquia nessa situação.
O GM do Warriors, Mike Dunleavy, no entanto, afirmou à emissora que quer manter Kuminga e também Moses Moody ligados a franquia.
“Vamos ver essas situações. Queremos esses caras aqui. Acreditamos neles, nós os formamos”, disse o dirigente.
Devido a baixa idade, o atleta ainda é visto internamente como um grande ativo comercial e, dessa forma, o entendimento é que o seu contrato deve ser renovado. A luta será mesmo na questão financeira, citada anteriormente. O Warriors terá que articular uma proposta que seja interessante para o atleta, mas sem gastar rios de dinheiro.