Joel Embiid pode mudar de lado e jogar por Camarões nas Olimpíadas de 2028?

Astro do Philadelphia 76ers e da seleção dos Estados Unidos, Joel Embiid é um dos titulares na campanha da equipe que está na final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. O jogador falou sobre a experiência e também falou sobre a próxima edição, em 2028, que acontece em Los Angeles, e não descartou atuar por Camarões.

Em fala reproduzida pelo jornalista Ron Kroichick, do jornal San Francisco Chronicle, o pivô fala sobre os Jogos Olímpicos na França, país o qual também possuí nacionalidade. Embiid, inclusive, foi alvo de vaias em várias partidas por parte dos torcedores. O motivo? Ele chegou a declarar que defenderia os Bleus na competição, mas pouco depois, quando recebeu o passaporte norte-americano, mudou de ideia.

Agora, o jogador não descarta atuar na próxima edição por Camarões, país que também está elegível para defender.

“Foi uma boa experiência. Foi uma rotina, ficar longe de casa e da família por algumas semanas. Mas o grupo de rapazes que temos tornou isso fácil. Paris é uma ótima cidade e a próxima é Los Angeles. Pode não ser com o Team USA, pode ser com Camarões”, disse Joel Embiid.

Estados Unidos na grande decisão

O duelo do próximo sábado certamente será especial para Embiid, que terá pela frente a França, dona da casa. O pivô deverá ser um dos mais visados pela torcida e deve ouvir vaias durante todo o confronto.

A partida, que vale a medalha de ouro, acontece neste sábado (10), a partir das 16h30 (horário de Brasília).