Seleção dos EUA deve ter astros da NBA nas Olimpíadas de 2028?

Após garantir a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, o Team USA vai começar os preparativos para a próxima edição dos jogos, que acontece em 2028, em Los Angeles. A equipe deve passar por uma renovação, com atletas mais jovens, em um contraste com o que foi na França.

Para se ter uma ideia, mesmo que esse grupo seja recheado com as principais estrelas da NBA, é o elenco com a idade mais elevada desde que a FIBA passou a permitir a presença de atletas da principal liga do mundo, em 1992. A média de idade é, inclusive, maior que a do “Dream Team” original daquele ano.

São três jogadores acima dos 35 anos. Lebron James tem 39, Stephen Curry está com 36 anos e Kevin Durant tem 35. O trio pode até atuar na próxima edição dos Jogos Olímpicos, mas há certas preocupações com seus níveis físicos.

Um levantamento da “ESPN” trouxe os nomes que não devem ter sequência no Team USA para 2028 e aqueles que podem fazer parte da equipe nas Olimpíadas seguintes. A ideia é ver como o processo de reformulação se dará, com a chegada de jogadores mais jovens.

Dentre os que não devem retornar estão Jrue Holiday, Derrick White, Joel Embiid e Anthony Davis. Todos eles terão uma idade mais avançada e não há certeza se vão conseguir desempenhar o mesmo nível de jogo daqui há quatro anos. Ainda assim, são jogadores de renome e interessantes para compor o elenco.

Por fim, atletas como Bam Adebayo, Devin Booker, Jalen Brunson, Paolo Banchero, Tyrese Haliburton, Chet Holmgren, Tyrese Maxey, Jayson Tatum, Jalen Williams estão entre os principais astros na briga para fazerem parte do Team USA em 2028. Agora, há tempo para se organizar, renovar o elenco e ir em busca de mais uma medalha de ouro.