Lenda esquecida? Michael Jordan fica fora de time ideal das Olimpíadas
Você deixaria Michael Jordan de fora do time ideal das Olimpíadas? Carmelo Anthony, sim. Em entrevista ao portal “BasketNews”, o ex-jogador montou o seu quinteto principal da competição, mas deixou o eterno ídolo do Bulls de fora da lista.
Enquanto montava a equipe, Anthony justificou o motivo da ausência de Jordan. Em seu lugar, o ex-jogador escalou Charles Barkley.
“O time ideal teria eu mesmo, Kevin Durant, LeBron James e então eu teria que escolher Kobe Bryant. Michael Jordan também estaria, mas para os EUA eu colocaria Charles Barkley. Então, essa seria minha escalação: Barkley, eu, Durant, LeBron e Kobe”, disse.
Anthony é um dos principais nomes do basquete olímpico norte-americano. Afinal, ele conquistou três medalhas de ouro: em 2008, 2012 e 2016. O mesmo que Lebron James, que chegou a terceria medalha em 2024 e uma a menos que Kevin Durant, que agora possuí quatro ouros olímpicos.
O ex-jogador exaltou o desempenho de Jordan nos Jogos de 1992, mas ressaltou que Barkley atingiu um desempenho melhor quando se trata do basquete FIBA, que possuí algumas regras diferentes da NBA.
“O que Jordan fez com time de 92 nunca se repetirá, mas o fato dele ter jogado apenas uma Olimpíada me faz olhar para caras que tiveram uma carreira no basquete FIBA. E Barkley jogou duas”, disse Anthony.
Apesar disso, Carmelo Anthony cometeu um erro, já que Jordan também esteve nos jogos de 84. Na época, no entanto, ainda era muito jovem, mas já foi de grande ajuda para a conquista do ouro.
Por fim, o jogador histórico do Knicks possuía o posto de maior pontuador americano nas Olimpíadas. Os números foram superados por Kevin Durant.