Jornalista crava Lebron James como o maior de todos os tempos após ouro em Paris

O ouro em Paris elevou Lebron James a um patamar mais alto? Para Kendrick Perkins, da “ESPN”, sim. Durante o programa “Get Up”, da última segunda-feira (12), o comentarista afirmou que o camisa 23 do Los Angeles Lakers é o maior de todos os tempos no basquete após conquista com a seleção norte-americana.

“LeBron é o maior de todos os tempos. Sei que podem não gostar disso, mas, agora, ele está à frente de Michael Jordan. Acima de tudo, LeBron foi consistente desde o início do torneio olímpico, o melhor jogador da seleção dos EUA. O jogo completo dele foi crucial para garantir o título. Além disso, sua capacidade de se adaptar a qualquer papel que a equipe precisava mostrou sua versatilidade. Então, foi lindo ver tudo o que LeBron fez nessa idade nas Olimpíadas. Enfim, ele é o jogador mais importante do basquete. É o meu GOAT”, destacou Perkins.

Foi a terceira medalha de ouro do King, que agora fica atrás apenas de Kevin Durant, que tem quatro. Já Michael Jordan, que encabeça as discussões sobre quem é o melhor, acumula dois ouros: o primeiro, em 1984, em Los Angeles, e o segundo quatro anos depois, em Barcelona, Espanha.

Cabe ressaltar que na última temporada, Lebron James quebrou diversos novos recordes, como o de maior pontuador da história do basquete, ultrapassando Oscar Schmidt. Agora, em 2024-25, vai em busca de mais uma conquista da NBA (ao total, ele já tem quatro).

Por fim, ainda não se sabe o que o jogador vai fazer após essa temporada. Existe rumores acerca de uma aposentadoria do basquete, mas não há nada confirmado até o momento.