Veterano anuncia aposentadoria da seleção francesa e deixa aviso aos americanos
O veterano Nicolas Batum se aposentou da seleção francesa após derrota para os Estados Unidos na decisão pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, no último sábado (11). O jogador falou após o confronto e deixou um recado para os americanos.
“Os EUA é ainda o melhor time do mundo. Por outro lado, a França está cada vez mais perto dos EUA. Quer dizer, temos orgulho. Não é porque os EUA vão aparecer que nós simplesmente vamos entregar o jogo e dizer: ‘ok, vocês são bons demais e não vamos competir'”, disse Batum.
Apesar do placar ter sido 98 a 87 para os norte-americanos, a sensação que fica é que a França segue aumentando o nível de jogo cada vez mais. O duelo foi bem mais equilibrado do que o marcador sugere e a perspectiva para o futuro é que haja ainda mais competitividade frente aos EUA.
Batum falou sobre a partida e destacou o dia inspirado de Stephen Curry, que acertou oito das 12 tentativas nas bolas de três. O desempenho do armador do Golden State Warriors foi crucial para o “Dream Team” sair com a vitória.
“É difícil falar depois de um jogo como esse. Claro, estamos jogando contra um grande time, mas estávamos no jogo. Estávamos lá, como se fosse um jogo de cinco pontos, com dois minutos para o fim. No entanto, Curry foi incrível ao fechar o jogo”, disse o veterano.
Apesar disso, Batum também celebrou o fato da seleção francesa ter se mostrado uma equipe extremamente competitiva durante o duelo.
“Além disso, sete dias atrás, quem poderia imaginar que poderíamos acabar jogando este jogo e que seria apertado para os EUA?”, questionou.
A próxima edição das Olimpíadas acontece daqui a quatro anos, em Los Angeles.