Ídolo americano vê crescimento global do basquete e faz alerta a Seleção

O ídolo Dwayne Wade fez um alerta para o basquete norte-americano. O país deve passar por jogos ainda mais difíceis nas próximas edições dos jogos. O sentimento é de preocupação, mesmo com o ouro garantido nas duas modalidades em 2024.

“Eu acho que começamos a respeitar mais o basquete do resto do mundo desde 2004. Nós ficamos com a medalha de bronze em Atenas. As coisas, então, mudaram muito. Está exposto. A cada ano, as outras seleções voltam melhores. Enquanto isso, o jogo cresce ao redor do mundo. Todos têm uma chance de vencer e, por isso, nós já não podemos ‘esconder’ armas”, disse o ex-jogador na NBC.

Wade destacou a seleção da Sérvia, que trouxe enormes dificuldades para os americanos, que tinham em seu elenco os principais astros da NBA. O ídolo então, afirmou que há uma mudança no jogo, quase que uma forma indireta de que, assim como no futebol, “não há mais bobo no basquete”.

“A Sérvia não nos venceu, mas ganhou a medalha de bronze e vão estar de volta em quatro anos. Você assiste à França e Canadá, por exemplo, e foi a primeira vez que essas bases jogaram juntas. Não vão a lugar nenhum, assim como a Alemanha. As pessoas precisam tirar da cabeça o que aconteceu em 1992, pois não é mais assim. Hoje, o jogo é diferente”, acrescentou Wade.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos acontece em 2028, na cidade de Los Angeles, na Califórnia. Os Estados Unidos devem passar por uma reformulação no masculino, com a chegada de novos atletas para o elenco do Dream Team.