Lenda da NBA abre mão de verdadeira fortuna para ficar em emissora

Lenda da NBA e atual comentarista da TNT, Charles Barkley vai permanecer no canal mesmo com a saída dos jogos da liga. A emissora do grupo Warner não conseguiu os direitos de transmissão, que foram para a proposta conjunta de Amazon, Disney e NBC e com isso deve desligar a maioria da equipe esportiva.

Apesar disso, em participação ao Dan Le Batard Show, Barkley revelou que não deve fazer parte dessa barca. O ex-jogador, que compõe o time do “Inside the NBA”, programa que, inclusive, corre o risco de ser extinto, afirmou que vai permanecer na TNT por mais algum tempo, mesmo com o interesse de outras emissoras.

“Eu diria que posso ter perdido pelo menos US$100 milhões. Eu fui bastante procurado. Mas isso não importa. A coisa número um para mim em tudo isso era que o pessoal que trabalha comigo na TNT mantivesse seu emprego. Eles conseguiram, pelo menos por mais um ano, essa era a minha real preocupação. Se o meu pessoal está bem, então estou tranquilo. Mas sim, devo ter perdido pelo menos US$100 milhões”, disse o comentarista.

A famosa atração conta não apenas com Barkley mas Shaquille O’Neal e Kenny Smith e Ernie Johnson. Já consolidado, existe incertezas sobre a sua continuidade após o canal não obter sucesso na tentativa de igualar a proposta da Amazon Prime. Agora, no entanto, a tendência é que o “Inside the NBA” siga na programação da TNT.

Por fim, Charles Barkley chegou a anunciar durante a transmissão das finais entre Boston Celtics e Dallas Mavericks que 2025 seria o seu último ano como comentarista esportivo. Resta saber agora se o ex-jogador mudou de ideia ou se vai manter a afirmação.