Ex-presidente do Panathinaikos esquece de Lebron James e afirma melhor jogador após Jordan

O ex-presidente do Panathinaikos, Dimitris Giannakopoulos, deu uma declaração polêmica ao afirmar que Nikola Jokic, do Denver Nuggets, é o segundo maior jogador de todos os tempos, atrás apenas de Michael Jordan. O antigo executivo saiu da bolha entre MJ e Lebron James e colocou o sérvio no debate.

“Jokic é o melhor jogador depois de MJ”, disse Giannakopoulos recentemente. Ele não explicou o porque considera o astro do Nuggets o segundo melhor após o ídolo do Bulls.

O pivô atua na principal liga de basquete do mundo há dez anos e construiu uma carreira vitoriosa. Neste interim, conquistou um título da NBA e foi MVP das finais, além disso, foi três vezes MVP da temporada regular e foi nomeado para seis times All-Star e All-NBA em sua carreira.

Cabe destacar que Jokic já tinha uma trajetória com um certo sucesso no Velho Continente antes de partir para NBA. A exemplo disso, foi nomeado o MVP da ABA em 2015 e o Prospecto do Ano da ABA em 2015. Ele foi nomeado o Jogador Sérvio do Ano três vezes, em 2018, 2021 e 2022. Nas Olimpíadas de 2024, levou a seleção da Sérvia a medalha de bronze ao bater a Alemanha por 93 a 83 na decisão.

Mesmo assim, não é qualquer torcedor que o coloca no mesmo patamar ou um pouco abaixo de Michael Jordan. Os debates entre os fãs e até dirigentes e outros jogadores de basquete é polarizado entre o ídolo do Bulls e Lebron James.

Atualmente, Jokic está entre os melhores jogadores do mundo, mas talvez ainda seja preciso construir mais para se colocar no nível dos dois citados anterirormente.