Conspiração contra Jaylen Brown e Jayson Tatum é apontada por ex-jogadores
A não convocação de Jaylen Brown e a pouca minutagem de Jayson Tatum nas Olimpíadas levantou suspeitas de conspiração contra os jogadores por parte de ex-atletas da NBA, Lou Williams e Jamal Crawford. No podcast “Underground Lounge”, os dois debateram sobre a situação.
“Há uma conspiração contra Jayson Tatum e Jaylen Brown? Eu realmente quero saber porque estou tentando entender o conceito de Brown não estar no Team USA. Estou tentando entender a liga os colocar um contra o outro. Agora, vimos Tatum sem receber minutos nas Olimpíadas”, disse Williams. Craword concordou com a afirmação.
Brown foi o MVP das Finais contra o Dallas Mavericks e era cotado para ser o substituto de Kawhi Leonard, que pediu dispensa da seleção. Apesar disso, a comissão técnica optou por convocar Derrick White, companheiro do Celtics.
O jogador então foi as redes sociais e, inclusive, criticou uma possível influencia da Nike na escolha: “Nike, é isso que vocês fazem?”, questionou. Cabe ressaltar que Brown e a fornecedora já tiveram diversas desavenças nos últimos anos.
Já Grant Hill, diretor da USA Basketball falou sobre a escolha antes dos Jogos Olímpicos. O motivo, segundo ele, foi puramente estratégico, com o pensamento na melhor equipe para se chegar a medalha de ouro.
“Sempre adoro uma teoria da conspiração, mas foi, realmente, uma decisão de basquete. Essas são decisões difíceis, mas você quer encontrar um equilíbrio certo e as peças certas na quadra. Não quero dizer que ele [Brown] não seria bom. Há muitos caras que são muito capaz e qualificados. Mas, para onde estávamos, [White] foi a decisão certa”, disse.
No final, os Estados Unidos garantiram a honraria máxima mesmo sem Jaylen Brown na convocatória.