Lenda dos Lakers sai em defesa de Lebron James sobre “nepotismo”

Michael Cooper, lenda do Los Angeles Lakers, saiu em defesa de Lebron e Bronny James, das críticas que apontam nepotismo como influência para a franquia escolher o jovem no draft da NBA.

Em entrevista à Scoop B Rádio, Cooper saiu em defesa do veterano e do filho e afirmou não acreditar em nepotismo.

“Quando você é tão bom, as pessoas tentam encontrar pequenas bugigangas e truques sobre você, mas não se trata de nepotismo. Trata-se de recrutar um jovem jogador que definitivamente poderia ajudar o Lakers a longo prazo, e ele tem o nome de James”, disse o ídolo.

O ex-jogador também acrescentou que a decisão do Lakers em escolher Bronny foi “uma das melhores coisas que já aconteceram”.

Por fim, Michael Cooper também exaltou os feitos de Lebron no basquete e a decisão da franquia em permitir que ele atue com o filho profissionalmente.

“LeBron James, seu pai, fez muito pelo jogo de basquete … agora ele está sendo o primeiro jogador a jogar com seu filho, e por que não com um uniforme do Lakers? “, completou.

Cabe ressaltar que essa não é a primeira vez em que o ídolo da equipe roxa e amarela sai em defesa de Lebron e Bronny. Na semana posterior ao draft, Cooper exaltou a escolha.

“Acho que foi uma boa escolha de draft. Bronny é um bom jogador, ele só vai melhorar e, obviamente, mantém LeBron em Los Angeles para jogar com seu filho. Outra novidade para ele, pois já quebrou tantos recordes. Essa é uma grande oportunidade para ele brincar com seu filho. Primeiro jogador a fazer isso, acho isso fantástico”, opinou, ao TMZ Sports.

Michael Cooper atuou no Lakers entre 1978 e 1990. Neste interim, venceu a NBA cinco vezes e com isso, foi introduzido ao Hall da Fama do Basquete Memorial Naismith. O seu número, 21, inclusive, foi aposentado pela franquia.