Atleta bateu recorde e garantiu 226 assistências em sua primeira temporada profissional no basquete
Logo em sua primeira temporada como profissional no basquete, a jovem Caitlin Clark bateu o recorde de assistências na WNBA. A caloura chegou a 226 assistências na vitória do Indiana Fever sobre o Seattle Storm por 92 a 75, no último domingo (18).
A marca é bastante notória, especialmente porque a jogadora conseguiu o feito em apenas 28 partidas. A detentora anterior, a portuguesa Ticha Penicheiro, atingiu 225 assistências em 30 partidas em 1998. Clark pode tomar distância, uma vez que ainda tem mais 12 jogos até o final da temporada 2024.
Penicheiro, inclusive, exaltou a caloura nas redes sociais e se disse muito feliz por alguém ter ultrapassado o seu recorde na WNBA.
“Recordes são feitos para serem quebrados…isso mostra crescimento e evolução. Não consigo pensar em uma jogadora melhor para quebrá-lo”, celebrou a ex-jogadora.
Após o duelo, Caitlin Clark também falou sobre Tina e admitiu que a antiga jogadora é uma grande fã do seu estilo de jogo.
“Ticha é uma grande fã minha desde que eu estava na faculdade, e sempre esteve presente para me parabenizar ou dar conselhos. Então, ao passar por alguém como ela, fico eternamente grata por ter sido uma lenda em nosso esporte. É muito legal. Espero que haja muito mais desses!”, disse Clark.
A estreante acumula, até aqui, médias de 17,8 pontos, 5,8 rebotes e 8,3 assistências por jogo na temporada.
O Indiana Fever ocupa a sétima colocação na tabela da WNBA com um registo de 13 vitórias e 15 derrotas em 2024.