Lakers vai aposentar camisa em homenagem a jogador
O Los Angeles Lakers anunciou, por meio de uma publicação nas redes sociais, na última quinta-feira (15), a aposentadoria da camisa 21. O número era utilizado por Michael Cooper, um dos grandes ídolos da equipe.
“5x Campeão. Especialista em defesa. Showtime Coooooop. 13/01/25 – Elevamos a camisa de Michael Cooper ao topo entre os grandes do Lakers”, escreveu a franquia na legenda da postagem.
A data marca a partida do Lakers frente ao San Antonio Spurs, pela temporada regular da NBA. Neste dia, os torcedores presentes na Crypto.com Arena poderão ver a camisa número 21 ir ao teto do ginásio. Cooper é o 14º jogador da equipe a receber a honraria.
O ex-jogador defendeu, em toda a trajetória na NBA, apenas os roxos e amarelos, entre 1978 e 1990. Como a postagem já diz, ele conquistou a liga em cinco oportunidades e foi eleito para o melhor time defensivo oito vezes, além disso venceu como o Melhor Jogador Defensivo em uma oportunidade.
Apesar disso, a aposentadoria de Cooper aconteceu no ano seguinte que deixou o Lakers. O astro ainda se aventurou no basquete italiano, onde defendeu o Virtus Roma, antes de deixar o basquete.
Ainda assim é considerado um grande ídolo em LA, uma vez que marcou época ao lado de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, na equipe que ficou conhecida como “Showtime”.
Estreia do Lakers na NBA é em casa
A franquia dá início a temporada 2024-25 da liga na Crypto. com Arena. A estreia acontece no dia 22 de outubro, uma terça-feira, às 23h (de Brasília), frente ao Minnesota Timberwolves.